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Os benefícios da Yoga

Yoga não é apenas sobre o trabalho, é sobre um estilo de vida saudável

29/04/2019 10h16
Por: Jean Hipólito
Os benefícios da Yoga

Os benefícios da yoga proporcionam gratificação instantânea e transformação duradoura. No mundo da fitness, ambos são extremamente importantes. Muito tempo com poucos resultados pode ser incrivelmente desanimador, e rotinas monótonas, semana após semana, podem levar à estagnação. Yoga pode mudar sua capacidade física e mental rapidamente, enquanto prepara a mente e o corpo para a saúde a longo prazo.

YOGA É PARA TODOS 

A maioria dos estúdios de yoga e ginásios locais oferecem aulas de ioga que estão abertas a todas as gerações e níveis de fitness. É emocionante entrar em uma sala cheia de jovens adolescentes, atletas, mães de meia-idade, senhores mais velhos e até mesmo fãs de fitness e bodybuilders. Todos podem se sentir aceitos e incluídos e, ao contrário de outros esportes ou classes que se concentram em clientes de nicho, o yoga tende a oferecer braços abertos. 

YOGA ENCORAJA A SAÚDE GLOBAL E O BEM-ESTAR 

Yoga não é apenas sobre o trabalho, é sobre um estilo de vida saudável. A prática da yoga permite que os estudantes encontrem a quietude em um mundo consumido pelo caos. Paz e tranquilidade alcançada através de treinamento focado atrai a todos. 

As práticas de meditação e respiração profunda do Yoga ajudam a promover uma mudança interna das listas de tarefas, das necessidades de filhos e cônjuge, preocupações financeiras e lutas de relacionamento para algo um pouco maior do que os problemas que você enfrenta. O Yoga ajuda a aliviar o stress e desmembra a mente, ajudando-o a ficar mais concentrado. 

Um dos benefícios do yoga é que você pode escolher um estilo de yoga adaptado ao seu estilo de vida. Se você prefere praticar em casa, em uma sessão particular, assistindo a um DVD ou em um estúdio ou academia, há uma enorme variedade de opções disponíveis para atender às suas metas e necessidades. 

FORÇA E FLEXIBILIDADE 

O foco do Yoga no treinamento de força e flexibilidade é um benefício incrível para o seu corpo. As posturas destinam-se a fortalecer seu corpo de dentro para fora, para que você não pareça bonito, e também se sinta bem. Cada uma das poses de yoga é construída para reforçar os músculos ao redor da coluna, o centro do seu corpo, que é o núcleo de onde tudo funciona. Quando o núcleo está funcionando adequadamente, a postura é melhorada, aliviando assim as dores nas costas, nos ombros e no pescoço. 

O sistema digestivo retorna ao rumo quando o alongamento na ioga é acoplado a uma dieta saudável e orgânica, que pode aliviar a constipação, a síndrome do intestino irritável (SII) e o refluxo ácido. Outro dos benefícios do yoga é que alongar e manter as posturas também faz com que os músculos se alonguem, o que dá ao corpo uma aparência mais longa e magra. 

MUSCULATURA 

A yoga exige maior energia, foco e força. Embora a  yoga tenha evoluído do básico, certamente não é um curso básico. 

Como isso ajuda a construir músculos? A maioria das poses é realizada por cinco respirações completas versus a habitual uma a três respirações. Os músculos são desafiados à medida que a mente e o corpo têm que trabalhar juntos simultaneamente para manter uma posição sem desistir. Respirar, posar, mover e aumentar a flexibilidade acontecem juntos de uma só vez, o que desenterra um novo nível de disciplina em sua mente e corpo. 

YOGA E O CORE 

Exercícios isométricos são uma das melhores maneiras de construir a força do núcleo. Isométrico, decorrente das palavras "mesmo" e "comprimento", simplesmente se traduz em manter uma posição sem se mover. Power Yoga usa exercícios isométricos, juntamente com outras posturas que são projetadas para tornar o núcleo e as costas mais fortes. A flexibilidade e o equilíbrio derivam do seu núcleo, por isso é importante treinar essa área do corpo. Por sua vez, você pode aumentar a força e a saúde de todo o seu corpo. Geralmente, uma sala de alta temperatura é usada nesta prática para ajudar a manter os músculos aquecidos e liberar toxinas adicionais do corpo. 

EFEITOS DA YOGA NO CORPO 

Aumenta a resistência, a força e a flexibilidade. 

A resistência mental e a resistência física são testadas através de posturas de sustentação para respirações prolongadas. 

A força do braço e do ombro aumenta à medida que você usa seu próprio peso corporal para resistência. 

Abdominais e oblíquos são refinados e tonificados através da construção de músculos do núcleo. 

A postura começa a se corrigir ao decorrer do tempo. 

Os flexores do quadril são alongados e fortalecidos. 

Glúteos, quadríceps, isquiotibiais e bezerros são fortalecidos. 

Não importa o que aflige seu corpo dolorido, ou se você quer apenas levar sua aptidão a um nível mais alto, a capacidade da yoga de construir músculos tem um efeito inegável no corpo total. 

Força, Foco & Fé!!! 

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Refências: Gaiam

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