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Treinamento de força feminina

treinar pesado com os exercícios certos é a maneira correta de treinar força e você obterá os melhores resultados estéticos

25/04/2019 15h17
Por: Jean Hipólito

Felizmente, há mais mulheres treinando agora do que nunca. Os dias de aeróbica, suando para os velhos e vestindo malhas são longos e se foram. Com isso dito, ainda é um fato que a maioria das mulheres não treina com força adequadamente. As academias estão cheias de mulheres que não pegam nada mais pesado do que um haltere rosa.  

A maioria das mulheres nunca pega peso suficiente para obter um ótimo efeito de treinamento. Se você é uma daquelas mulheres que pensam que você vai ficar grande e pesado ao levantar pesos, você precisa ignorar esse mito agora mesmo. 

Esse tipo de treinamento de força só melhora os seus físicos. 

Treinamento com Pesos Pesados 

Então, aqui está o ponto principal deste artigo: treinar pesado com os exercícios certos é a maneira correta de treinar força e você obterá os melhores resultados estéticos. 

Já que você sabe agora que erguer halteres rosa não vai deixar você com um corpo magro, sexy e em forma, vamos discutir o que você deve fazer na academia. 

Treino Força com os Exercícios Corretos 

Os melhores exercícios para usar são grandes movimentos compostos que recrutam muita massa muscular. aqui estão alguns exemplos:

Barbell Squat 

Barbell Deadlift 

Dumbbell Lunge 

Bom Dia 

Agachamento Dividido 

Flexão 

Supino no banco com dumbbell 

Supino Barra 

Banco inclinado 

Desenvolvimento militar 

Desenvolvimento lateral do ombro com haltere 

Puxada alta na polia 

Pull-down 

Rosca alternada 

tríceps no cabo 

Exercícios Básicos 

Prancha 

Rolo Ab 

Levantamento de Pernas Penduradas 

Se você passou o resto da sua carreira de treinamento de força usando apenas os exercícios listados acima, você construiria um corpo magro e sexy sem perguntas. 

Você também construiria um corpo melhor a um ritmo mais rápido do que se usasse exercícios e máquinas de isolamento. 

Treino de Força com a Intensidade Adequada 

Isso remonta a falar sobre como a maioria das mulheres nunca usa peso suficiente. Sem intensidade, você simplesmente não terá um ótimo efeito de treinamento. Então, qual é a intensidade adequada? 

Eu não posso te dar um número porque os níveis de força de todos são diferentes. Esta é a melhor maneira que eu posso explicar: se você vai fazer um conjunto de oito repetições, então esse último representante deve ser difícil e você deve ser capaz de completar mais um representante (talvez dois), mas absolutamente não mais. 

Se você fizer oito repetições em um conjunto de agachamentos, mas você sabe que poderia ter feito 12 ou mais, isso não é intensidade. Você precisa terminar seus sets sabendo que você poderia ter feito um absolutamente não mais do que mais dois representantes. É essa intensidade que vai realmente desafiar seus músculos e ajudá-lo a construir um corpo magro e em forma. 

Para elevar com ainda mais intensidade, você simplesmente treina em uma faixa menor de repetições. Exemplo: conjuntos de cinco repetições. Para elevar com menos intensidade, você simplesmente treina em uma faixa de repetição maior. Exemplo: conjuntos de 12 repetições. Eu vou amarrar tudo isso depois. 

O estagiário de ginásio típico deve usar apenas uma das duas divisões de treinamento: treinos totais do corpo (que não são uma divisão) ou divisões superiores / inferiores nas quais eles treinam a parte superior do corpo um dia e a parte inferior do corpo na próxima. Essas duas divisões de treinamento são as únicas que o típico trainee de academia já precisou. 

Essas divisões permitirão que você treine seus músculos com frequência suficiente. Além disso, você estará estimulando uma grande quantidade de massa muscular em cada sessão de treinamento para que seu metabolismo seja elevado por mais tempo. Além disso, essas duas divisões ajudarão você a construir um corpo magro e sexy muito mais rápido do que qualquer outra divisão. Eu vou fornecer exemplos mais tarde. 

Treino de Força Inteligente 

Por esta declaração estou me referindo a usar seu tempo com sabedoria. A única vez que eu recomendo fazer séries diretas (o que significa que você faz todos os conjuntos prescritos e repetições para um exercício antes de passar para o próximo) está nos dias inferiores do corpo. 

Depois de um jogo duro de agachamentos ou deadlifts você não sentirá vontade de fazer nada exceto descansar. No caso de treinos totais do corpo ou divisões superiores e inferiores, você pode emparelhar ou agrupar exercícios juntos. Isso permitirá que você faça mais trabalho em menos tempo; isso é sempre uma coisa boa. 

Força, Foco & Fé! 

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