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QUALIDADE

Os benefícios do Pilates

O Pilates pode realmente fazer a diferença em sua saúde sem prejudicar seu corpo.

25/04/2019 14h56Atualizado há 10 meses
Por: Jean Hipólito
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Ao enfatizar a respiração correta, o alinhamento correto da coluna vertebral e da pelve e a concentração no movimento suave e fluente, você se torna extremamente sintonizado com o seu corpo. Você realmente aprende como controlar seu movimento. 

No Pilates, a qualidade do movimento é valorizada em relação à quantidade de repetições. A respiração correta é essencial e ajuda você a executar movimentos com potência e eficiência máximas. Por último, mas não menos importante, aprender a respirar corretamente pode reduzir o estresse. 

Desenvolva um núcleo forte - abdominais planos e costas fortes 

Os exercícios de Pilates desenvolvem um "núcleo" forte, ou centro do corpo. O núcleo consiste nos músculos abdominais profundos, junto com os músculos mais próximos da coluna. O controle do núcleo é alcançado pela integração do tronco, pelve e cintura escapular. 

Ganho de músculos longos e magros e flexibilidade 

Exercícios mais convencionais ou tradicionais têm peso e tendem a construir músculos curtos e volumosos - o tipo mais propenso a lesões. O pilates alonga e fortalece, melhorando a elasticidade muscular e a mobilidade articular. Um corpo com força e flexibilidade balanceadas é menos provável de ser ferido. 

Crie um corpo uniformemente condicionado, melhore o desempenho esportivo e evite lesões 

Na mesma linha, muitos desses mesmos exercícios convencionais tendem a trabalhar os mesmos músculos. Isso leva os músculos fracos a ficarem mais fracos e os músculos fortes tendem a ficar mais fortes. O resultado é desequilíbrio muscular - uma das principais causas de lesão e dor lombar crônica. 

Pilates condiciona todo o corpo, até os tornozelos e pés. Nenhum grupo muscular é treinado ou treinado. Toda a sua musculatura é equilibrada e condicionada, ajudando você a aproveitar as atividades diárias e os esportes com maior facilidade, melhor desempenho e menor chance de lesões. É por isso que muitas equipes esportivas profissionais e atletas de elite agora usam o Pilates como parte essencial de seu regime de treinamento. 

Aprenda a se movimentar com eficiência 

Exercícios de Pilates treinam vários grupos musculares ao mesmo tempo em movimentos suaves e contínuos. Ao desenvolver uma técnica adequada, você pode realmente treinar novamente seu corpo para se mover em padrões de movimento mais seguros e eficientes - inestimável para a recuperação de lesões, o desempenho esportivo, a boa postura e a saúde ideal. 

É gentil ... 

Muitos dos exercícios são realizados em posições reclinada ou sentada, e a maioria é de baixo impacto e parcialmente de peso. O Pilates é tão seguro que é usado em instalações de fisioterapia para reabilitar lesões. 

Mas também é um desafio ... 

O Pilates também é um sistema de exercícios extremamente flexível. Modificações nos exercícios permitem uma variedade de dificuldades que vão do começo ao avançado. Obtenha o treino que melhor se adequa a você agora e aumente a intensidade à medida que o condicionamento físico melhora. 

Tente! 

Novo no Pilates e querendo saber como começar? Visite um instituto de Pilates para saber mais sobre seus benefícios.

Força, Foco & Fé!!! 

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