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Dieta & Suplementação Corpo em forma

Metas realistas ajudam na busca de melhores resultados na dieta

É muito melhor colocar uma meta real, pois assim as chances de regredir depois de alcançar o que deseja ficam bem pequenas

24/02/2021 16h04 Atualizada há 2 meses
Por: Redação Fonte: Terra
Metas realistas ajudam na busca de melhores resultados na dieta

Quem não quer ficar saudável e em forma? Chegamos ao fim de fevereiro e alguns já perderam a esperança do final de ano. Mas, calma que dá tempo de rever suas metas, pois isso é fundamental e o primeiro passo para conquistar resultados e manter-se estimulado.

Cortar os doces da dieta, tirar o carboidrato do jantar, parar de beber, eliminar de vez o açúcar, o glúten e a lactose, jantar somente shake, treinar todos os dias, perder 6 kg em um mês e por aí vai! Na rotina de atendimentos, vejo como as metas vão se perdendo à medida em que os desafios aumentam. Se ao invés de sonhar com grandes objetivos, sacrificando seus desejos, você se programar para pequenas mudanças, de forma sistemática, certamente chegará mais rápido ao seu alvo e perpetuará os resultados.

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É tentadora a ideia de pegar um atalho para bater a meta, mas esse caminho não tem um final feliz! Um exemplo disso é a busca por uma rápida e mágica perda de peso. Está comprovado que modelos muito restritivos de dieta não funcionam e, na maioria das vezes, provocam um ganho de peso rebote. Os principais motivos para essa frustrante consequência são as alterações de humor, o estresse emocional, a pressão social para comer mais, a compulsão alimentar e o desequilíbrio metabólico provocados por restrições severas.

No entanto, ao reduzir moderadamente as calorias da dieta, você poderá perder entre 2 kg e 2,5 kg por mês, mas como o esforço para tanto é suportável, é possível permanecer nesse modelo por um período mais longo e reduzir de 12 kg a 15 kg em seis meses e bater sua meta.

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O mesmo se aplica aos exercícios. Sair do sedentarismo para uma rotina de treinos extenuante pode acabar com os prazeres que a atividade proporciona, além de provocar lesões, arrastando-o de volta ao sedentarismo. Que tal fazer diferente? Defina uma meta real, registre a sua evolução e persista nela. Ao invés de cortar o que lhe dá prazer, reduza, substitua, faça escolhas, eleja as suas prioridades e conquiste uma nova rotina. 

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