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Saúde Temperatura

Clima Extremo e Seu Coração: O que você precisa saber quando fica muito quente!

Seja um único dia quente ou uma onda de calor, lembre-se dessas dicas para ficar frio e seguro

12/02/2021 16h02
Por: Redação Fonte: Seconds Coud
Clima Extremo e Seu Coração: O que você precisa saber quando fica muito quente!

Quando as temperaturas ao ar livre sobem (ou você se move para, ou viaja para, um clima quente), seu coração tem que bater mais rápido e trabalhar mais duro para bombear sangue para a superfície de sua pele para ajudar com a suação para esfriar seu corpo. Se seu corpo não pode se resfriar o suficiente, a tensão é colocada no coração, e os órgãos podem começar a sofrer danos - uma condição potencialmente fatal conhecida como insolação.

Qualquer pessoa pode sofrer insolação, mas pessoas com doenças cardíacas e outras doenças cardiovasculares estão em maior risco. Se você tem doença cardíaca, seu coração pode não ser capaz de trabalhar mais no calor para manter temperaturas corporais mais frias. Se você tem um bebê ou criança com doença cardíaca congênita complexa, tente evitar expor seu filho a temperaturas extremamente altas.

Alguns medicamentos prescritos para pacientes com problemas cardíacos reduzem a água na corrente sanguínea. Esses medicamentos podem reduzir a capacidade de uma pessoa de se refrescar no calor. Se você foi prescrito diuréticos ou beta-bloqueadores, pergunte ao seu médico sobre níveis seguros de água para beber para condições quentes versus temperaturas mais amenas.

Sintomas de exaustão térmica

A exaustão térmica é uma forma de doença do calor que pode levar à insolação. Os sintomas incluem:

Suor pesado com pele fria e úmida

Fadiga

Náusea

Desmaio

Sintomas de Insolação

Insolação é uma emergência. Se você experimentar os seguintes sintomas, aplique água fria na pele imediatamente e procure ajuda médica.

Febre alta

Pele quente e seca sem suar

Pulso batendo

Tontura

Náuseas e/ou vômitos

Confusão

Inconsciência

Sair do calor imediatamente, aplicar água fria na pele e beber água fria (não fria) pode ajudá-lo a parar a exaustão do calor antes que ela piore.

Dicas para ficar seguro no calor

Todos estão em risco de calor alto, mas os riscos são ainda maiores para aqueles com doenças cardíacas ou pressão alta. Algumas dicas simples podem ajudá-lo a prevenir tanto a exaustão térmica quanto a insolação com risco de vida. Lembre-se, enquanto a insolação pode acontecer depois de apenas um curto período de tempo em altas temperaturas, a exaustão do calor resulta de dias de exposição ao calor elevado e pode progredir para insolação. Ondas de calor - longos períodos de tempo quente - podem deixá-lo doente mais lentamente e tornar mais difícil para você perceber a gravidade de seus sintomas. Tenha cuidado de como se sente todos os dias durante uma onda de calor.

Seja um único dia quente ou uma onda de calor, lembre-se dessas dicas para ficar frio e seguro.

 Evite atividades físicas vigorosas em alto calor. Nenhuma tarefa ou programa de exercícios vale a pena arriscar sua vida. Faça planos para completar uma tarefa quando o tempo esfriar. Mova seu programa de exercícios para uma academia ou piscina coberta.

 Mantenha-se hidratado por água potável e bebidas esportivas que contenham eletrólitos. A água é fundamental para todas as funções do seu corpo. Eletrólitos não só ajudam a equilibrar a hidratação em seu corpo, como também ajudam a manter o sistema elétrico natural do corpo que rege seus batimentos cardíacos funcionando corretamente.

 Evite cafeína e álcool. Essas bebidas podem contribuir para a desidratação.

Escolha um ambiente mais legal. Ligue o ar condicionado. Se você não tem ar condicionado, use ventiladores e aplique periodicamente água fria na pele. Se sua casa ainda não estiver fria o suficiente, vá a um shopping com ar-condicionado, centro de idosos, casa de amigos ou biblioteca - qualquer lugar que seja frio o suficiente para manter a temperatura do seu corpo dentro da faixa normal. Além disso, se você não puder sair de sua casa, não tenha vergonha de pedir ajuda de amigos, familiares ou de sua cidade local ou serviços da cidade.

Use roupas leves e leves. Roupas de cor clara refletem os raios solares, em vez de absorvê-los como roupas escuras. Tecidos pesados vão prender o calor corporal, enquanto tecidos leves permitem que o calor escape e permitem melhor que seus processos naturais de suor o esfriem.

Não saia sem protetor solar. Aplique protetor solar antes de sair. Uma queimadura de sol pode tornar mais difícil para o seu corpo ficar frio.

Está sempre quente demais para seu coração se exercitar?

Quando a temperatura atinge 21 graus Celsius e a umidade é de 70% ou mais, seu coração tem que começar a trabalhar mais apenas para esfriar seu corpo. Quando a temperatura ao ar livre sobe e há alta umidade, o risco para sua saúde também aumenta. Se você tem doenças cardíacas, é especialmente crítico que você evite se exercitar quando a temperatura e a umidade estão altas. Considere adiar qualquer exercício intenso até que a temperatura tenha caído e a umidade tenha diminuído, ou considere fazer seu exercício aprovado pelo médico onde o tempo não será um problema, como no ar condicionado ou em uma piscina.

Outra questão importante a ser considerada ao planejar seu exercício para os meses de verão é que alguns medicamentos cardíacos comuns, como beta bloqueadores e diuréticos, também podem torná-lo mais suscetível ao calor. Pergunte ao seu médico sobre as diretrizes de exercício de verão que fazem sentido para você com base no seu histórico médico e nos medicamentos prescritos atuais.

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