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Principais desculpas para não praticar exercícios ... e como superá-las?

Você pode aprender uma nova habilidade com uma aula de dança ou experimentar um esporte coletivo e se tornar competitivo

11/01/2021 10h20
Por: Redação Fonte: GymPass
Principais desculpas para não praticar exercícios ... e como superá-las?

Frequentemente, há dois grupos quando se trata de exercícios - aqueles que amam e se exercitam o tempo todo e aqueles que têm as melhores desculpas para não se exercitar e os evitarão a qualquer custo. Mas há o meio-termo, onde muitos de nós nos sentimos mais confortáveis.

Somos nós que sabemos como é ótimo manter a forma física, que faz maravilhas para a nossa mente e que pode nos dar uma vida social mais saudável também. No entanto, sempre há algo mais urgente a ser feito primeiro ...

A maioria de nós já ouviu, ou usou, uma desculpa para não fazer exercícios naquele dia. Algumas das desculpas mais bizarras para não se exercitar que os clientes contaram aos seus instrutores pessoais incluem cortar o dedo, não querer bagunçar a massagem que fizeram no dia anterior e “Eu morri recentemente”.

O cliente não, aliás. Eles estavam muito vivos quando enviaram o texto.

A maioria de nós sabe, no fundo, que provavelmente todos precisariam de um pouco mais de exercício, mas ... bem, isso pode esperar por outro dia, não é?

Aqui estão as desculpas mais comuns pelas quais você provavelmente não vai à academia para se exercitar hoje.

Eu não tenho tempo

Quantas vezes você já disse isso? Às vezes, é uma desculpa perfeitamente razoável - estamos todos ocupados fazendo outras coisas, afinal.

O contra-argumento

O problema com os exercícios é que você precisa de tempo para isso. Faça disso parte do seu dia tanto quanto escovar os dentes.

Existem algumas maneiras de reservar um tempo para se exercitar no dia e, com frequência, descobrirá que há mais tempo do que pensa. Experimente alguns exercícios rápidos e estranhos e incorpore-os em sua semana em intervalos regulares.

Se não conseguir fazer uma sessão de alta intensidade, como uma corrida curta ou um passeio de bicicleta, você pode fazer uma caminhada de 20 minutos no parque. Esses 20 minutos podem queimar até 100 calorias, de acordo com pesquisadores da Universidade de Cambridge - reduzindo suas chances de morte prematura por inatividade.

O segredo é tomar medidas para gerenciar melhor o seu tempo. Você pode tentar criar listas de tarefas no seu celular - geralmente você descobrirá que há lacunas no seu dia em que poderia fazer uma corrida rápida!

Estou muito cansado

Pode ser difícil encontrar a motivação para outra coisa senão para perder peso depois de um dia duro de trabalho. A desculpa “Estou muito cansado” é muito comum.

O contra-argumento

Apenas um dos muitos benefícios físicos do exercício é que ele melhora o coração e os pulmões, fornecendo oxigênio e nutrientes aos tecidos - fazendo com que o sistema cardiovascular funcione melhor.

O resultado é, mais energia para enfrentar a rotina diária. Portanto, quando você estiver cansado demais para fazer exercícios, vale a pena fazer um esforço extra para se levantar e dar uma caminhada ou corrida. Você se sentirá muito mais energizado e pronto para qualquer coisa depois.

Eu não quero ser visto suando na academia

Poucas pessoas gostam de ser vistas suando na academia - a menos que você tenha um daqueles corpos tonificados que só precisam ser exibidos em público. Não deixe seu orgulho ditar sua vida com a desculpa de que você não quer ser visto até que tenha perdido pelo menos alguns quilos.

O contra-argumento

A maioria de nós tem vergonha de sair e entrar em forma. Vale a pena lembrar que quase todas as pessoas têm problemas e não são muitas as que conseguem manter o “estilo de Hollywood” enquanto se exercitam.

Portanto, antes de usar a velha desculpa “Quero entrar em forma primeiro”, experimente conviver com um amigo para lhe fazer companhia ou até mesmo reunir uma equipe para que possam treinar em grupo.

Há segurança nos números, e você pode até fazer alguns novos amigos. Quando há outra pessoa ao seu lado, é o motivador final quando você está tentando inventar uma desculpa para não se exercitar.

É muito difícil

O exercício não precisa parecer um castigo, mas pode ser desagradável quando você sabe que fazer aquela caminhada ou andar de bicicleta pode realmente queimar.

O contra-argumento

Se um treino for muito difícil para você, diminua o tempo de corrida. Ou tente uma caminhada e corrida, onde você só corre em intervalos. Existem muitas maneiras de modificar seu regime de exercícios - não há vergonha nisso.

Vou começar na próxima semana

A procrastinação é uma desculpa comum para não praticar exercícios. Você pode ter a intenção de manter a forma - no futuro.

O contra-argumento

Esta é uma desculpa difícil de superar. Você já sabe como os exercícios são bons para você e está ansioso para começar - amanhã, talvez.

A maneira mais eficaz de combater isso é agendar seus exercícios e definir metas alcançáveis. Assim que você puder ver sua programação de exercícios em seu calendário ou em seu celular, com metas a atingir (e é normal se recompensar quando você atinge sua meta), é menos provável que você continue empurrando seu regime de exercícios para trás.

O exercício pode ser divertido!

É muito fácil encontrar uma desculpa para não fazer exercícios. É importante lembrar que, se você não está ansioso para se exercitar, sua mente tentará todos os tipos de truques para impedi-lo de fazê-lo.

Para colocar seu cérebro a bordo, tente ser criativo sobre o exercício que você faz. Você pode aprender uma nova habilidade com uma aula de dança ou experimentar um esporte coletivo e se tornar competitivo. O truque é torná-lo divertido.

Também vale a pena lembrar todas as grandes coisas que você pode ganhar (ou perder, como aquele quilo a mais) agendando uma sessão de condicionamento físico.

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