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Saúde Saúde masculina

7 alimentos que os homens deveriam comer para uma vida mais longa e saudável

Nutricionista discute os alimentos que têm maior probabilidade de apoiar a saúde dos homens - e quais devem ser evitados.

29/11/2020 22h09 Atualizada há 2 meses
Por: Redação
7 alimentos que os homens deveriam comer para uma vida mais longa e saudável

Fazer uma dieta voltada principalmente para carne e batatas não é a melhor maneira de os homens se manterem saudáveis ​​e fortes, embora ambos os alimentos possam fazer parte de uma dieta saudável. Muitos homens tendem a se concentrar em alimentos ricos em proteínas e prestam menos atenção a outras opções, como vegetais e alimentos ricos em fibras. Mas para alimentar uma boa saúde, os homens precisam mais do que proteínas; eles precisam de um mínimo de 2 1/2 xícaras de vegetais, 2 xícaras de frutas e 30 a 38 gramas de fibra por dia - metas nutricionais que poucos homens alcançam. Aqui estão sete alimentos que podem ajudar os homens a se manterem saudáveis ​​por mais tempo.

1. Mirtilos

Quer sejam frescos ou congelados, os mirtilos contêm antioxidantes potentes que ajudam a combater os danos ao DNA que contribuem para o desenvolvimento do câncer. Além de seu potencial anticancerígeno, os mirtilos também são um dos melhores alimentos para ajudar a preservar a memória e as habilidades de pensamento ao longo do tempo. Além disso, uma xícara de frutas vermelhas fornece cerca de 4 gramas da fibra tão necessária.

2. Salmão

O ômega-3 do salmão ajuda a diminuir o risco de doenças cardíacas, a principal causa de morte entre os homens americanos, de acordo com os Centros de Controle de Doenças (CDC). Salmão e outros tipos de frutos do mar também são ricos em proteínas magras. Ao escolher comer frutos do mar duas vezes por semana, você não está apenas obtendo benéficos ômega-3, ferro e zinco, mas também limitando outros tipos de proteínas menos saudáveis, como carne vermelha e carnes processadas, que os caras costumam escolher.

3. Espinafre

Todas as folhas verdes são boas para você, mas o espinafre tem um sabor mais suave do que muitos outros vegetais, o que pode torná-lo mais atraente para homens que não gostam de sabores fortes ou amargos. O espinafre é rico em carotenóides, incluindo beta-caroteno, luteína e zeaxantina. Estudos de laboratório sugerem que esses compostos podem impedir o câncer de se desenvolver e progredir. A luteína e a zeaxantina também desempenham um papel na proteção da sua visão da luz azul - o tipo de luz emitida por dispositivos digitais como o seu telefone celular e tablet. Além disso, em um estudo entre adultos mais velhos, os participantes que comeram uma porção de espinafre (ou qualquer outra folha verde) por dia mostraram menos declínio cognitivo do que aqueles que evitavam verduras - suas habilidades cognitivas eram semelhantes às de pessoas 11 anos mais jovens do que eles. 

4. Nozes

Adicionar um punhado de nozes à sua dieta diária pode ajudar a melhorar sua vida sexual, de acordo com pesquisadores espanhóis. No estudo, os comedores de nozes relataram orgasmos melhores e desejo sexual mais forte em comparação com aqueles que seguem a dieta americana típica, que é muito menor em nozes. Outra pesquisa descobriu que as nozes melhoram a qualidade do esperma, o que pode levar a uma melhor fertilidade. Em ambos os casos, acredita-se que o tipo de gordura saudável e os altos níveis de antioxidantes nas nozes proporcionem esses benefícios.

5. Abacate

Apesar de ser rico em gordura e calorias, o abacate pode ajudá-lo a controlar o peso ao longo do tempo. De acordo com um estudo recente, os consumidores de abacate que estavam com peso normal ganharam significativamente menos peso em um período de 11 anos em comparação com aqueles que evitaram o abacate. A saudável gordura e fibra do abacate os torna um complemento de enchimento para uma refeição, e outras pesquisas sugerem que refeições ricas em abacate ajudam a conter o desejo de comer e podem diminuir os níveis de insulina pós-refeição, o que pode se traduzir em um melhor controle de açúcar no sangue.

6. Edamame

O câncer de próstata é o segundo tipo de câncer mais diagnosticado entre os homens, e uma meta-análise recente descobriu que alimentos à base de soja , como o edamame, podem diminuir o risco de contrair essa doença. Uma xícara de edamame na vagem fornece 11 gramas de proteína, 5 gramas de fibra e vários outros nutrientes, incluindo magnésio, folato, ferro e potássio

7. Iogurte grego puro

Um estudo que acompanhou mais de 180.000 pessoas ao longo de 20 a 30 anos descobriu que aqueles que comiam iogurte regularmente tinham um risco 16% menor de hipertensão em comparação com aqueles que optavam por comer iogurte menos de uma vez por mês. Quando o iogurte foi incluído em um padrão alimentar DASH, que incentiva uma ingestão saudável de frutas e vegetais, juntamente com grãos inteiros, os participantes experimentaram um risco 30% menor de hipertensão. Deve-se notar que, no estudo, os consumidores de iogurte tinham dietas mais saudáveis ​​em geral, com menos carnes vermelhas e processadas e bebidas açucaradas, mas como o iogurte é rico em nutrientes que reduzem a pressão arterial, como o cálcio, os pesquisadores sugerem que provavelmente oferece benefícios adicionais.

 

O que limitar

Além de entender quais alimentos são mais saudáveis ​​para o homem, também é importante destacar os alimentos e bebidas que, quando consumidos regularmente, podem contribuir para agravos à saúde. Aqui estão quatro que os homens só devem comer ou beber com moderação.

Carne vermelha e processada

Numerosos estudos relacionaram a alta ingestão desses alimentos a um maior risco de diabetes tipo 2, câncer e doenças cardíacas. Se você comer carne vermelha, considere comê-la com menos frequência - e tente porções menores.

Doces e bebidas adoçadas

Altas quantidades de açúcar adicionado podem aumentar a inflamação, que pode levar a doenças cardíacas e outras doenças. Os homens devem consumir menos de 36 gramas de açúcar por dia.

Grãos refinados

Ao contrário dos grãos inteiros, esses grãos carecem de fibras e de todo o espectro de nutrientes encontrados nos grãos inteiros. Estudos sobre doenças cardíacas e diabetes tipo 2 sugerem que a substituição de grãos refinados por grãos inteiros reduz o risco dessas doenças.

Álcool

Os homens têm maior probabilidade do que as mulheres de beber excessivamente (beber excessivamente para homens é definido como consumir regularmente mais de 15 bebidas por semana ou beber mais de 5 bebidas em uma sessão de duas horas), de acordo com o CDC . Exagerar expõe os homens a um risco maior de ferimentos e morte, bem como a um risco maior de câncer. Também está relacionado à infertilidade masculina, portanto, há muitos bons motivos para controlar o hábito de beber.

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