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Benefícios que você pode experimentar depois de começar a dançar

Além dos movimentos trabalharem a parte física, decorar os passos trabalha aspectos mentais como a memória e a concentração

26/10/2020 16h02
Por: Redação
Benefícios que você pode experimentar depois de começar a dançar

Quer você exiba todos os seus movimentos na pista de dança ou balance ao som de suas músicas favoritas no carro, dançar é uma atividade que todos gostam, de uma forma ou de outra. Felizmente, dançar é algo que não só vai trazer um sorriso ao seu rosto, mas também pode ajudar a melhorar sua saúde física e mental. É um ótimo exercício que faz sua mente e músculos trabalharem, não importa quem você seja. Com tantos estilos de dança de salão, é fácil encontrar o seu favorito assim que você começar. Aproveite seu passatempo favorito e, ao mesmo tempo, obtenha todos esses grandes benefícios a cada passo que você dá.

Aumente a Força e a Saúde Geral  - Dançar é um exercício, então, naturalmente, ajudará no fortalecimento de seus ossos e músculos. Conforme sua força aumenta, você terá mais energia para continuar dançando. Seu maior nível de atividade física e exercícios pode ajudar a prevenir doenças como diabetes, hipertensão e doenças cardíacas e reduzir o risco de osteoporose conforme seus ossos se tornam mais fortes.

Aumente a memória  - Quando você se exercita, os níveis de substâncias químicas em seu cérebro que estimulam o crescimento das células nervosas aumentam e, como a dança exige que você se lembre de várias etapas e sequências, sua capacidade cerebral é aumentada, o que ajuda a melhorar sua memória. A dança incorpora várias funções cerebrais ao mesmo tempo - cinestésica, racional, musical e emocional. Utilizar tudo isso ao mesmo tempo pode aumentar ainda mais sua atividade neural, ajudando a reduzir o risco de doença de Alzheimer e demência.

Melhore a flexibilidade  - alongar antes e depois de dançar é muito importante para obter o máximo de seus movimentos e evitar lesões. Conforme você continua dançando, você estará alongando de forma mais consistente e notará como cada alongamento se tornará mais fácil de completar. À medida que os alongamentos se tornam mais fáceis, você será capaz de ir mais longe em cada alongamento, criando linhas mais longas à medida que alonga permanentemente os músculos e se torna cada vez mais flexível. Com essa flexibilidade aumentada, você notará que tem uma amplitude de movimento mais ampla e que sua dança se tornará muito mais fácil.

Aumente o equilíbrio  - para executar cada movimento e sequência corretamente, você precisará ser capaz de manter um forte centro de gravidade. Conforme você aprende cada movimento e começa a ganhar mais flexibilidade e força, sua postura, equilíbrio e consciência espacial irão naturalmente começar a melhorar, tornando cada etapa mais fácil para você completar.

Coração e pulmões saudáveis - Dançar é um ótimo exercício cardiovascular. Ao continuar a dançar e perceber que sua força e graça estão melhorando, você testemunhará um aumento em sua resistência. Sua frequência cardíaca permanecerá estável por mais tempo e você não terá a sensação de estar sem fôlego enquanto a condição do coração e dos pulmões melhora.

Reduza o estresse - quando você está dançando, seu corpo está totalmente naquele momento, focado na música e no ambiente ao seu redor. Estar perto de amigos ou alguém especial para dançar ao som de sua música favorita pode ajudá-lo a se concentrar estritamente no momento em que você está e ajudar a reduzir a quantidade de cortisol que seu cérebro produz (o hormônio que está associado ao estresse), diminuindo o estresse e níveis de tensão.

Diminua a depressão - a dança pode ser uma forma muito terapêutica e saudável para as pessoas canalizarem quaisquer sentimentos que possam estar experimentando. Se você está sofrendo de depressão, a dança pode lhe dar uma saída para suas emoções, usando música ou movimentos aos quais você se conecta enquanto está em um ambiente positivo. Ser capaz de se expressar sem ter que falar sobre nada pode dar uma sensação de liberdade física e fisiológica. Ao continuar a dançar, você verá como a dança se tornará mais fácil e sua confiança e autoestima também aumentarão naturalmente, tanto dentro quanto fora da pista de dança, ajudando a reduzir ainda mais seus sentimentos de depressão.

Perca Peso  - O movimento consistente que a dança proporciona utiliza vários grupos musculares ao mesmo tempo, ajudando a tonificar todo o seu corpo. Um estudo publicado no Journal of Physiological Anthropology descobriu que um programa de exercícios de treinamento de dança aeróbica é tão eficaz quanto correr ou andar de bicicleta para melhorar a composição corporal e a força aeróbica. Você pode até notar uma mudança natural em seus hábitos alimentares à medida que começa a se sentir mais saudável com a dança, o que também ajudará no controle de peso.

Aumente o Melhoramento Social e a Confiança - Todos gostam de conhecer novas pessoas e a dança oferece um ambiente divertido para conhecer pessoas que têm o mesmo interesse que você - elas querem aprender a dançar! Este tipo de ambiente é perfeito para utilizar suas habilidades sociais se você for extrovertido ou para ajudar a fortalecer suas habilidades sociais se você tiver uma personalidade tranquila. Dançar é uma ótima maneira de fazer novos amigos e melhorar sua aparência social em um ambiente onde você se sinta seguro e confortável.

Então ... além de ser uma ótima diversão para os solteiros e uma ótima maneira de os casais passarem bons momentos juntos - as aulas de dança de salão também podem ser benéficas de muitas outras maneiras! Entre em contato conosco hoje, no Fred Astaire Dance Studios, para começar sua jornada da dança e colocar esses benefícios em ação por sua vida.

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