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Saúde Em forma

Os benefícios de caminhar

Está pensando em adicionar mais atividade física ao seu dia? Caminhar pode ser uma ótima maneira de ficar mais ativo

25/08/2020 10h48
Por: Redação
Os benefícios de caminhar

Dar os primeiros passos quando bebê é importante. Assim que começamos, corremos como se saíssemos do útero caminhando. Mas então começamos a desacelerar. A novidade de andar passa e de repente sentar parece a melhor opção.

Estilos de vida sedentários e sentar em frente a um computador por horas a fio têm um impacto dramático em nossa saúde. Mas existe uma solução fácil - caminhar. Se houver apenas UMA COISA que você pode fazer para tornar o dia de trabalho mais saudável, deve fazer pausas para caminhar.

Se você precisa convencer seu chefe ou parceiros de negócios de que fazer caminhadas é uma parte importante do dia de trabalho, compartilhe com eles estes sete benefícios de caminhar.

 Andar vem naturalmente

Não há curva de aprendizado ou equipamento para investir quando se trata de caminhada. Todos nós sabemos andar inerentemente porque é uma função intrínseca. Isso significa que mesmo que as pessoas não estejam em suas melhores condições físicas, todos no escritório ainda podem andar para fazer os exercícios necessários.

Caminhar é um exercício moderado que faz a diferença

Trabalhar até suar com exercícios aeróbicos há muito é apontado como a única forma de se beneficiar com o exercício físico. No entanto, isso não é totalmente verdade. O exercício aeróbico é ótimo para a saúde, mas caminhar também traz benefícios cardiovasculares . Esta forma moderada de exercício demonstrou melhorar:

• Níveis de colesterol

• Pressão arterial

• Rigidez vascular

• Inflamação

• Riscos para obesidade e diabetes

Outro benefício de caminhar é que você não precisa levar em conta o tempo necessário para trocar de roupa ou fazer a limpeza. Basta calçar um par de tênis e você está pronto para começar!

Caminhar é uma forma de exercício de baixo impacto

Ao contrário de algumas formas de exercício, caminhar tem baixo impacto, portanto, há menos preocupações com tensões musculares e dores nas articulações. A pesquisa mostrou que os caminhantes têm uma chance de 1-5 por cento de lesões, enquanto os corredores têm uma chance de 20 a 70 por cento de lesões relacionadas ao exercício. Com menos chance de acidentes, os donos de empresas não precisam se preocupar com funcionários sendo deixados de lado em um esforço para se manterem saudáveis.

As caminhadas do meio-dia podem aumentar a produtividade

Algumas horas depois do almoço, tendemos a bater em uma parede. Nossos níveis de energia caem e começamos a perder o foco. Quando isso acontece, a produtividade sofre. Uma solução rápida e eficaz é dar um passeio curto.

A Universidade de Birmingham, em conjunto com outras universidades, realizou um estudo que analisou especificamente os benefícios da caminhada para os trabalhadores . Caminhar durante a pausa para o almoço provou melhorar o humor (veja abaixo), aliviar a tensão, aumentar o entusiasmo e ajudar os funcionários a lidar com o estresse. Todos esses fatores têm um impacto positivo na produtividade.

Você ainda pode trabalhar enquanto caminha

Você já ouviu falar de reuniões ambulantes? É uma tendência que está ganhando espaço no ambiente de trabalho. Em vez de sentar em uma sala de reuniões para discutir assuntos de negócios, você sai para caminhar e conversar. Como caminhar é uma atividade intrínseca de baixo impacto, é possível fazer outras coisas sem perder o foco. Você pode até levar um tablet com você para consultar informações ou fazer anotações durante sua reunião a pé.

Caminhar deixa você menos cansado

Funcionários alertas são funcionários produtivos e criativos. O problema é que muitos de nós não dormimos o suficiente. As últimas estimativas mostram que mais de um terço dos adultos americanos sofrem de privação crônica de sono . Isso nos deixa cansados, irritadiços e mais suscetíveis a problemas de saúde.

Quando se trata de sono, quantidade e qualidade são importantes, e caminhar pode ser a resposta para uma noite de sono totalmente melhor. Um estudo do Fred Hutchinson Cancer Research Center descobriu que andar era tão influente que podia até curar a insônia. Moral da história: quando os funcionários caminham, eles têm maior probabilidade de dormir melhor e acordar revigorados para o trabalho na manhã seguinte.

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