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Saúde Corpo saudável

O álcool faz você ganhar peso?

A resposta: depende. Saiba mais sobre a relação entre álcool e perda de peso, além de como saborear e ainda atingir seus objetivos

02/07/2020 10h35 Atualizada há 1 mês
Por: Redação Fonte: Shape
O álcool faz você ganhar peso?

Vamos ser sinceros: às vezes você só precisa de um copo de vinho (ou dois ... ou três ...) para relaxar no final do dia. Embora possa não fazer maravilhas para o seu sono, ele pode definitivamente ajudar a aliviar o estresse - além disso, um copo de vermelho em particular pode até oferecer alguns benefícios à saúde . Ainda assim, você deve estar se perguntando: 'o álcool faz você ganhar peso?' e, dependendo de seus objetivos, "você pode beber e ainda perder peso?" A resposta é sim e não, simultaneamente. Vamos explicar ...

A relação entre álcool e perda de peso

Sim, você pode beber álcool e ainda perder peso - desde que seja esperto. Ao analisar se você será capaz de perder peso e ainda beber sua bebida favorita, há duas coisas que você deve considerar: calorias em álcool e teor alcoólico.

Calorias no álcool

Como regra geral, quanto maior o teor de álcool de uma bebida (também conhecido como álcool por volume ou ABV), mais calorias, Keith Wallace, fundador da Wine School of Philadelphia , disse anteriormente à Shape. Isso significa que uma dose de bebida destilada como gin, uísque ou vodka (prova 80-100) terá cerca de 68-85 calorias por onça. Uma onça de cerveja ou vinho, por outro lado, terá cerca de 12 e 24 calorias por onça, respectivamente.

Mas esqueça as calorias do seu espírito favorito por um segundo, porque para a maioria das pessoas, as calorias dos misturadores de seus coquetéis favoritos representam uma barreira muito maior à perda de peso do que o álcool real. Apenas 4 onças de algumas misturas de daiquiri ou margarita podem conter mais de 35g de açúcar - são 7 colheres de chá de açúcar! (Apenas uma razão para você fazer esses daiquiris adultos caseiros .)

Além disso, essas misturas de bebidas têm mais que o dobro da quantidade de calorias do que a dose de rum ou tequila incluída na bebida (ou seja, se você só servir meia xícara de batedeira). Além disso, as calorias dos misturadores são os piores tipos de calorias: açúcares simples e refinados. Quando combinados com a forma como o álcool afeta o metabolismo, fica ainda pior.

Como seu corpo lida com álcool

Algumas perguntas comuns: a vodka faz você ganhar peso? E a cerveja? O vinho faz você engordar? Mas é hora de acabar com as preocupações do "álcool faz você engordar". Isso porque na verdade é um mito (!!) que o álcool o deixará "gordo". A verdade: é a combinação de álcool e açúcar encontrada nos misturadores (ou na comida de bar geralmente consumida com álcool) que inibe a perda de peso e potencialmente causa ganho de peso.

O álcool contém calorias que, sim, podem causar ganho de peso. Mas esse não é o único fator em potencial a ser responsabilizado. É também a prioridade metabólica que seu corpo coloca no álcool (sobre carboidratos e gorduras) que causa o dano. Seu corpo deseja processar o álcool antes de qualquer outra coisa, o que demonstrou criar um ambiente metabólico que é quase o oposto daquele que seu corpo cria após o exercício - um dos altos níveis circulantes de gordura e inibida a queima de gordura.

Como beber álcool sem ganhar peso

Embora isso possa parecer desolador e sombrio, há benefícios do álcool . O consumo moderado de álcool (1 bebida por dia para mulheres) aumenta o colesterol HDL (bom), e estudos mostram que as pessoas que tomam algumas bebidas por semana vivem mais. Então, veja como o consumo de álcool e a perda de peso podem, de fato, trabalhar juntos:

Preste atenção ao tamanho da porção. Quando você bebe, saiba o seu tamanho de álcool. Um copo de vinho não é um copo cheio até a borda, mas 5 oz (os copos de vinho tinto podem conter 12-14 oz quando cheios).

Misture o mix (er). Minimize as calorias dos misturadores. Faça margaritas com suco de limão real, use água tônica da dieta ou até refrigerante natural sem calorias em vez de água tônica regular e outras bebidas carbonatadas de alto teor calórico. (Essas margaritas com baixo teor de açúcar vão satisfazer o seu desejo e, ao mesmo tempo, minimizam o seu consumo de açúcar.

Pense à frente. Se você está buscando agressivamente uma meta de perda de peso, considere sua agenda antes de abrir uma garrafa de vinho pós-trabalho. Embora seja essencial tratar você mesmo, você pode guardar esse copo para, por exemplo, o jantar de aniversário da sua melhor amiga no sábado à noite. Isso pode ajudar a reduzir o impacto das bebidas na queima de gordura em geral.

Conheça a contagem de calorias. Isso não significa que (!!) você precisa iniciar a contagem de calorias (de fato, a contagem de calorias não é necessariamente a chave para a perda de peso e pode levar a dietas e refeições muito restritas .) Mas ter uma idéia do álcool com menos calorias As opções podem ajudá-lo a fazer escolhas inteligentes antes de saborear e, por sua vez, manter seu objetivo de perda de peso. Aqui, alguns tipos de álcool com menos calorias por porção, de acordo com o National Institutes of Health (NIH).

Gim, rum, vodka, uísque, tequila : 97 calorias por 1,5 oz

Conhaque, conhaque: 98 calorias por 1,5 oz

Champanhe: 84 calorias por 4 oz

Vinho Tinto: 125 calorias por 5 oz

O Dr. Mike Roussell, Ph.D., é um consultor nutricional conhecido por sua abordagem baseada em evidências que transforma conceitos nutricionais complexos em hábitos e estratégias nutricionais práticas para sua clientela, que inclui atletas profissionais, executivos, empresas de alimentos e melhores instalações de fitness . O trabalho do Dr. Mike pode ser encontrado nas bancas dos jornais, nos principais sites de fitness e na livraria local. Ele é o autor do plano de perda de peso de 7 etapas do Dr. Mike e dos próximos 6 pilares da nutrição .

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