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Saúde Mova-se

Por que o inverno é excelente para a perda de peso

Exercitar ao ar livre é quase sempre uma boa ideia, desde que você faça os preparativos adequados

19/06/2020 10h28
Por: Redação Fonte: AccuWether
Por que o inverno é excelente para a perda de peso

A mudança para um clima mais frio e de inverno geralmente nos faz sentir letárgicos e impede nossa motivação de sair para fora. Mas antes de puxar os cobertores ou se aconchegar no sofá para assistir ao seu programa favorito, considere os benefícios potenciais dos exercícios com clima frio.

Além de ajudar a aliviar os temores de possível ganho de peso no inverno, o exercício ao ar livre em climas mais frios traz inúmeros benefícios à saúde. O ganho médio de peso no inverno varia de 5 a 10 libras, diretor sênior de nutrição Sinai Rebecca Blake.

Enquanto muitos evitam o frio, os exercícios de inverno ao ar livre são uma ótima maneira de absorver pequenas doses de luz solar, que podem ajudar a melhorar o humor e a ingestão de vitamina D.

O exercício de inverno aumenta a imunidade durante a temporada de gripes e resfriados. Alguns minutos por dia podem ajudar a prevenir infecções virais e bacterianas simples, de acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC).

Tremores, um mecanismo para produzir calor, também queima uma quantidade significativa de calorias. Estudos mostraram que as pessoas gastam cinco vezes mais energia quando tremem, em comparação com quando estão descansando.

Independentemente do exercício, estudos têm mostrado que estar do lado de fora em clima frio pode transformar a gordura branca, especificamente a gordura da barriga e da coxa, em gordura bege ou marrom que queima calorias.

Um estudo de 2014 publicado no Journal of Clinical Endocrinology and Metabolism mostrou que as pessoas têm mais facilidade genética para a gordura no inverno do que nos meses mais quentes. Isso pode indicar um pouco mais de queima de calorias no frio, à medida que o corpo se isola.

“O escurecimento do tecido adiposo seria uma excelente defesa contra a obesidade. Resultaria no corpo queima calorias extras em vez de convertê-los em tecido adiposo adicional “, disse o autor do estudo, Dr. Philip A. Kern em uma liberação.

Enquanto o tempo frio pode impedir alguns de atividades físicas ao ar livre, exercitar-se no frio tem várias vantagens sobre os exercícios com clima mais quente.

Não há calor e umidade para lidar com o tempo mais frio. O frio do inverno pode até fazer você se sentir acordado e revigorado, de acordo com a AHA.

No frio, seu corpo pode regular sua temperatura um pouco melhor. Isso significa que você pode exercitar-se mais ou mais; portanto, você pode potencialmente queimar ainda mais calorias, de acordo com a AHA.

O exercício em temperaturas extremas, quentes ou frias, demonstrou a capacidade de aumentar a resistência e a borda mental. No entanto, é importante estar ciente dos riscos potenciais e das devidas precauções de segurança antes de se aventurar.

Os preparativos para exercícios frios versus exercícios quentes diferem. Ambos requerem nutrição e hidratação adequadas. No entanto, em climas mais quentes, seu corpo "climatiza" ou se adapta ao calor, enquanto o corpo não faz isso pelo frio, de acordo com o Dr. Jonathan Finnoff, diretor médico do Centro de Medicina Esportiva da Clínica Mayo.

O corpo contrai os vasos sanguíneos mais vigorosamente e mais cedo, além de começar a tremer mais cedo no tempo frio. Camadas de roupa são especialmente importantes na preparação para exercícios em clima frio, diferindo do clima quente.

"Você pode tirar uma camada se começar a suar e ficar muito quente e colocá-la novamente se estiver com muito frio. Você não pode realmente tirar roupas suficientes no calor quando estiver em risco de doenças relacionadas ao calor, como insolação ", disse Finnoff.

Dependendo do frio e da exposição da pele, a hipotermia pode se tornar uma preocupação, segundo o professor de cinesiologia da Penn State, Dr. David Conroy.

"Independentemente da temperatura, existe o perigo da exposição ao sol. A atividade física ao ar livre aumenta o risco de câncer de pele, por isso é importante proteger a pele a todas as temperaturas", disse Conroy.

Aqueles que sofrem de asma também devem estar cientes dos riscos do clima mais frio. O ar frio e seco pode prejudicar os pulmões e desencadear um ataque de asma, de acordo com Finoff.

Aqueles com condições médicas devem consultar seu médico para revisar quaisquer precauções especiais com base em sua condição ou em seus medicamentos.

Exercitar ao ar livre é quase sempre uma boa ideia, desde que você faça os preparativos adequados para temperaturas extremas, disse Finnoff.

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