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Saúde Saúde físicva

Pilates pode ajudá-lo a perder peso?

Modalidade pode auxiliar na busca do corpo ideal para cada pessoa

13/06/2020 15h01
Por: Redação Fonte: HealtLine
Pilates pode ajudá-lo a perder peso?

Pilates é um exercício popular de baixo impacto. É eficaz para tonificar, construir músculos magros e melhorar a postura. Praticá-lo pode ser benéfico para sua saúde e ajudá-lo a manter um peso saudável. No entanto, o Pilates pode não ser tão eficaz para a perda de peso quanto outros exercícios cardio, como correr ou nadar. Isso ocorre porque você queima menos calorias nas aulas tradicionais de Pilates do que em outros exercícios cardio.

Mas se você gosta de aulas de Pilates, é mais provável que você se mantenha na sua rotina de exercícios regularmente. Você também terá maior probabilidade de manter um estilo de vida saudável. Se seu objetivo é a perda de peso , tente combinar o Pilates com uma dieta saudável e outras formas de exercício. Pilates alternativo com treinamento de força e outras formas de exercícios cardio, como caminhar, nadar, correr ou andar de bicicleta.

O que dizem as pesquisas?

A pesquisa sobre Pilates para perda de peso é mista.

Um estudo em 2017 observaram 37 mulheres com sobrepeso ou obesas com idades entre 30 e 50 anos. Os pesquisadores descobriram que praticar Pilates por oito semanas era eficaz para:

• perda de peso

• redução do IMC

• tonificando a cintura

• diminuição do abdome e circunferência do quadril

Não fez diferença na massa corporal magra (peso da gordura corporal subtraído do peso corporal total). Isso foi comparado a um grupo que não fazia exercícios durante esse período.

Outro Estudo de 2015 os pesquisadores observaram mulheres na pós-menopausa com idade entre 59 e 66 anos. Ele descobriu que 12 semanas de prática de Pilates não resultaram em alterações na composição corporal.

Mas os participantes aumentaram significativamente a força abdominal, superior e inferior dos membros. Os pesquisadores suspeitam que não houve mudança na composição corporal porque as mulheres no estudo não alteraram suas dietas.

Há também pesquisa promissora de 2015, que mostrou que o Pilates pode ser eficaz no tratamento da dor lombar crônica e na reabilitação de outras lesões. Mas são necessários mais estudos.

Nunca pratique Pilates se estiver ferido ou com dor sem a permissão de um médico.

Quantas calorias o Pilates queima?

A quantidade de calorias que você queimará no Pilates depende do seu peso atual, se você estiver fazendo uma aula de tapete ou reformador, e do nível de dificuldade da aula.

Para alguém com cerca de 50 quilos, uma aula de Pilates de 50 minutos em nível iniciante queima aproximadamente 175 calorias. Uma aula avançada de 50 minutos queima aproximadamente 254 calorias.

Você queimará mais calorias em uma aula de reformador de Pilates ou em qualquer treino de Pilates em que aumente sua frequência cardíaca.

Como as calorias afetam a perda de peso?

Para perder 1 quilo, você precisa queimar cerca de 3.500 calorias.

Se seu objetivo é perder peso, experimente exercícios cardio, como caminhar, correr ou andar de bicicleta, além do Pilates. Também se concentre em comer uma dieta saudável com proteínas magras, grãos integrais, frutas e legumes.

Quantas vezes você deve praticar Pilates?

Se você é novo no Pilates, tente praticar 2 a 3 vezes por semana para experimentar todos os benefícios. Se você está tentando perder peso, participe desses tipos de aulas combinadas algumas vezes por semana para obter melhores resultados. Você também pode alternar aulas de Pilates com sessões de treinamento de força (com pesos) e exercícios cardio.

A combinação do Pilates com outras formas de exercícios cardio e treinamento de força, além de uma dieta saudável, é uma maneira eficaz de tonificar os músculos e ajudá-lo a alcançar seus objetivos de perda de peso.

Qual é o efeito do Pilates?

O "efeito Pilates" é a ideia de que praticar Pilates pode levar a uma melhor postura, tônus ​​muscular e uma área central tonificada.

O resultado desse "efeito" é que pode parecer que você perdeu peso. Isso ocorre porque, se você ganhou ou tonificou seus músculos, pode parecer mais apto em geral, mesmo que não tenha perdido peso.

Dicas para perda de peso

O exercício é importante para a perda de peso, mas é igualmente importante se concentrar em sua dieta.

Coma refeições e lanches saudáveis ​​com proteínas magras, legumes, frutas e grãos integrais.

Consulte seu médico ou nutricionista para criar um plano de dieta para seus objetivos. Por segurança, nunca coma menos de 1.200 calorias por dia.

Pilates é um treino eficaz de baixo impacto. Pode ser benéfico para tonificar os músculos, tonificar o núcleo e melhorar a postura. Também pode ajudar na recuperação de dores nas costas e outras lesões, fortalecendo a área afetada.

Se você deseja perder peso, pode incorporar o Pilates ao seu plano de bem-estar. Pratique Pilates e mantenha uma dieta e estilo de vida saudáveis ​​para obter melhores resultados.

Sempre verifique com seu médico antes de iniciar uma nova rotina de exercícios.

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