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Saúde Fique ativo

Aproveite o inverno para potencializar os treinos em casa

Friozinho chegou em diversas regiões do país e o inverno se aproxima

20/05/2020 09h50
Por: Jean Hipólito
Aproveite o inverno para potencializar os treinos em casa

Em períodos de frio, é normal consumir maiores quantidades de alimentos com maior teor calórico, o nosso corpo tende a ficar mais desanimado, buscamos muitas vezes, comer e dormir, assistir a filmes, ficar deitado na cama até mais tarde especialmente para manter o corpo aquecido internamente, ainda mais agora em quarentena em que precisamos ficar boa parte reclusos em casa. Isso acaba prejudicando seus resultados, fazendo com que você acabe tendo de correr atrás do prejuízo nas épocas de final e ano, o chamado “projeto verão”.

Por isso você deve ficar atento a preguiça do seu corpo e forçá-lo a ir a se exercitar, mesmo que não esteja frequentando a academia, mesmo quando não estiver afim, pois manter o ritmo de treino e de atividade física, fará com que você possa manter a sua progressão de resultados e fará com que você saia do inverno com um corpo ainda melhor do que quando entrou.

Alongamentos e aquecimentos

Esforço ou peso em excesso, assim como movimentos realizados de forma inadequada, podem provocar problemas nos músculos e articulações, principalmente no inverno. O estiramento, que ocorre quando as fibras musculares se rompem no momento que a atividade física exige mais do que o corpo pode oferecer, pode ser evitado se a pessoa pratica alongamento e aquecimento pré e pós treino.

Treinos com tecnologia

As épocas mais frias são ideais para quem quer otimizar seus resultados com ajuda da tecnologia. As lesões mais comuns acontecem no joelho e lombar. A pessoa que está se exercitando em casa precisa se preocupar não só em se exercitar, mas completar o treino sem se lesionar. Hoje existem diversas plataformas on-line que podem auxiliar e orientar sobre a execução dos exercícios.

Treinos intensos

Com a temperatura mais baixa, o corpo tende a queimar mais calorias para manter a temperatura corporal. Pessoas sedentárias podem conseguir bons resultados se escolherem esta época para começar um programa de treinamento com exercícios físicos e uso de terapias auxiliares. Já para quem treina com regularidade, uma dica é adaptar sua rotina e investir em atividades intensas e mais rápidas. Vale lembrar que os especialistas recomendam que as pessoas procurem orientação médica antes de praticarem qualquer atividade física. Para o uso de tratamentos em clínicas de estética também é realizado uma avaliação com profissional da área antes de se iniciar as sessões.

O seu corpo não quer nem saber se está no verão ou no inverno: Quanto mais cômoda estiver a situação para ele, mais aquilo será interessante, uma vez que o corpo sempre vai buscar ao máximo economizar energia.

Então nada de fugir dos exercícios por causa da baixa temperatura... Siga treinando e buscando sempre o condicionamento físico que você sempre desejou!!!

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